Aqui a Igreja do Embaré, cujo nome é Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré. Na montagem abaixo, obtida com fotos do site Novo Milênio veja como era a igreja, a construção da nova sem destruir a antiga e nos dias de hoje:
A igreja é cuidada pelos frades capuchinhos e tem suas missas sempre lotadas e os casamentos são muito concorridos. A igreja vem passando por grandes reformas, externas e internas. Recentemente todo o conjunto teve seu telhado comprometido, e através de doações estão refazendo o telhado. A obra, que ficou em mais de de R$ 300 mil , tendo a comunidade obtido ainda apenas um terço do valor, restando ainda mais R$ 200 mil, e a igreja pede doações que podem ser feitas na secretaria da Igreja. Quem quiser conhecer melhor o trabalho, o site é http://www.bsaembare.com.br/
E é comum ver muitos turistas e moradores tirando fotos da igreja e da fonte que fica em frente à Basílica, onde há uma estátua de Santo Antônio, conforme na foto abaixo:
Continuando o passeio pela Orla do Embaré
E no caminho, algumas fotos da avenida da praia (neste trecho, chamada de Bartolomeu de Gusmão) e com a placa de informação "Mc Donald's e Aquário Municipal", na foto abaixo e no detalhe à esquerda.
Aqui em trecho próximo à rua Oswaldo Cochrane.
Também há os quiosques do Embaré, entre a ciclovia e o calçadão e faixa de areia da praia. Estes quiosques, que há anos eram na verdade 'trailers' de lanches, e que foram organizados e reurbanizados. Popularmente o local também é conhecido como 'C.P.É' - Centro de Paqueras do Embaré.
Aqui uma foto de um conjunto de palmeiras que têm um tronco bonito:
Ciclovia da Orla do Embaré:
Chuveirinho próximo à faixa de areia:
Na foto abaixo, a Casa da Vovó Anita, tradicional instituição cujo objetivo é abrigar durante um período de 14 dias, crianças carentes que nunca tiveram a oportunidade de ver o mar, gratuitamente.
Importante mensagem que consta no site da instituição: "A Casa da Vovó Anita não telefona para sua casa para pedir qualquer tipo de ajuda e, muito menos, faz uso do serviço de motoboys para arrecadar doações.Uma quadrilha está agindo em Santos utilizando o nome de nossa Casa e de nossos funcionários.
Em hipótese alguma doe alguma coisa à estas pessoas de má fé. Caso tenha interesse em ajudar nossas crianças, dirija-se diretamente à Casa (Av. Bartolomeu de Gusmão, 48 - Santos/SP) das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira." Veja o site: clique aqui para conhecer melhor o trabalho assistencial
Detalhe do Canal 4 (avenida Siqueira Campos), vista do cruzamento com a avenida Epitácio Pessoa:
Clique na imagem abaixo para visitar o site Panoramio.com para a localização do Embaré
Boa Noite! Meu nome é Silvio Reis Torqueti, hoje tenho 42 anos de idade. Quando era pequeno fui com a escola CASA DO GAROTO de Bauru-SP, durante 05 anos seguidos passear ai na CASA DA VOVÓ ANITA. Olha, se eu pudesse voltar no tempo pois estou morrendo de saudades.
ResponderExcluir