Logo na chegada fomos muito bem acolhidos pela Liz Angélica, nossa amiga de longa data e que nos recepcionou excelentemente, nos mostrando cada ambiente, a restauração de mobiliário antigo, e a própria história do casarão. Aos poucos, enquanto escolhíamos e esperávamos as pizzas, a Liz (que aparece na foto, vestindo vermelho) nos mostrou também as peças antigas, nos dois pavimentos do local, hábito criado pela maioria dos freqüentadores do lugar, que se sentem levados a uma atmosfera nostálgica, que mistura o passado longínquo do século XIX com os anos dourados do século XX e os dias de hoje também.
Antes, durante e depois de comermos uma bela variedade de sabores de pizzas, fomos ao espaço de performances, onde há dezenas de perucas, roupas, e tiramos várias fotos como vemos nessas imagens.
Sim, claro que foram horas de muita diversão e também, claro, as pizzas, também fizeram parte de toda a festa, aliás é impressionante a variedade de sabores. E sempre voltávamos ao "ambiente de performances".
Junta-mo-nos aos demais freqüentadores que "vestiram" literalmente a "fantasia". Valeu a pena, com certeza.
As mulheres ficaram encantadas com o "chapéu de Paquita", e os homens, com os óculos e chapéu de "capitão", passando por vários tipos de chapéus, desde o "Côco" ao chapéu "Panamá", chapéu de cangaceiro e até o de garimpeiro, além de perucas black-power, óculos retrô, turbante de "sheik", enfim, dava para criar várias situações muito bem humoradas, aproveitando-se também dos lustres antigos e da era moderna, os quadros, relíquias, garrafas, desenhos, pinturas, enfim, tanta coisa para tão pouco tempo para apreciar cada uma das peças ali à mostra para quem quisesse descobrir algo antigo e que acaba sendo "novo". As mesas do restaurante, amplas e confortáveis também. Achava divertido e me assustava às vezes com os "manequins" que pareciam gente de verdade, devido à iluminação do lugar. E até brinquei que aquele "pessoal" até ajudava a servir em dia de muito movimento...
Veja as montagens com fotos do local e das performances nossas e das pessoas que estavam no restaurante:
>





Aqui a localização do Maria Quitéria, e olha que esta postagem do blog não é propaganda, é empolgação mesmo! (o restaurante é onde aparece a foto do luminoso - pode-se no aplicativo abaixo mover o cursor ou a imagem - clique e arraste)
Veja as montagens com fotos do local e das performances nossas e das pessoas que estavam no restaurante:
>






Aqui a localização do Maria Quitéria, e olha que esta postagem do blog não é propaganda, é empolgação mesmo! (o restaurante é onde aparece a foto do luminoso - pode-se no aplicativo abaixo mover o cursor ou a imagem - clique e arraste)
Emílio,
ResponderExcluirPrimeiramente, parabéns pela família!
Em segundo, adorei o seu texto! Você escreve muitíssimo bem! Senti-me participando da festa!
O ambiente parece ser realmente maravilhoso! Aqui em SP também temos lugares muito bacanas assim, a maioria na Vila Mariana.
Recentemente estive no Rio de Janeiro, nas minhas férias-relâmpago e fui ao Rio scenarium, uma balada na Lapa bem tradicional, com um ambiente super diversificado e com uma decoração interessante. Lembrei de lá ao ver as fotos!
Que Deus conserve a sua família e que vocês possam curtir cada vez mais esses momentos deliciosos!
Bjos e abraços a todos!
Paula
:)
Paula, fico feliz que essas imagens tenham levado a você relembrar bons momentos.
ResponderExcluirRealmente imagino que em São Paulo haja muitos lugares assim, sempre li a respeito mas nunca tinha participado!!!!
beijos e o obrigado!!