
Os bondes, que lá são operados pela ATM (Azienda Transporti Milanesi S.p.A.) empresa pública que cuida dos transportes coletivos na cidade, incluindo também ônibus, trólebus, metrô (metrotranvia) e também o Eurotram, que aqui no Brasil chamamos de VLT. Também há o Radiobus,,uma alusão ao rádio-taxi, só que operado por microônibus que circulam na madrugada,e que funciona como uma lotação.
Em Milão está presente a maior frota de bondes da Europa: são 519 unidades, a maioria construída entre 1928 e 1935. Os bondes circulam nas ruas junto ao trânsito e também em vias exclusivas.Veja as fotos (clique para ampliar - abre em outra janela/guia):
Aqui o bonde em meio ao trânsito. Repare no piso utilizado nesta rua, e os trilhos encaixados e que aparentemente não causam danos aos veículos.
Um bonde duplo (articulado). Note os vários tipos de piso no calçamento das ruas, o asfalto e as pedras.
Note o calçamento.
Um dos bondes mais antigos a circular na cidade.
Outro exemplar mais antigo.
Os bondes fazem parte do dia-a-dia da cidade.
Aqui um modelo mais moderno. Note a publicidade.
Milão conta também com ônibus e trólebus, além dos bondes (tram ou tranvia) e VLTs (Eurotram)
Como é comum, os bondes trafegam no centro das avenidas.
Arquitetura preservada e o bonde também.
Obrigado, Rosana, pelas fotos.
Milão está situada no norte da Itália, região da Lombardia. A cidade possui 1 milhão e trezentos mil habitantes e a sua região metropolitana, 3,7 milhões, a segunda maior da Itália (a primeira é Roma).
Informações para os estrangeiros em Milão, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Blog Muito Bem! mostra videos, imagens, e artigos sobre a história e atualidades da cidade de Santos e da Baixada Santista, bem como assuntos como saúde, alimentação e cafés.
(comentários sujeitos a moderação e aprovação)